- por José Noce
Olá galera! Criei esta coluna para explicar melhor alguns detalhes que estão norteando a criação do Rock no Cu & Gritaria, meu novo jogo em desenvolvimento. Assim meus playtesters e outros interessados poderão saber um pouco do que lhes aguarda neste RPG hehehe.
Sobre o jogo
Rock no Cu & Gritaria é um RPG cringepunk, sobre sexo, drogas, rock 'n roll e vergonha alheia. Nele todos os personagens se parecem com o Supla ou com a Ana Maria Braga, e vivem no paneta ROCK 'N ROLL YEAH BABE! - o nome do planeta sempre é dito gritado e por inteiro. O jogo é um hack do RPG Dedo no Cu & Gritaria, com alguns elementos do meu jogo Meus Colegas da 5ª Série. E pra aventura que eu mestrei no Verão da Lata, também utilizei alguma coisa do Chumbo Grosso.
Mudanças no sistema
Eis aqui algumas regras que são diferentes do DC&G:
- Armas agora possuem um bônus de dano
- Dano de combate = margem de Rock que ultrapassa o Cu do oponente + bônus da arma.
- Armaduras dão um valor de Proteção (similar a pontos de vida extra), que quando é zerado a armadura é destruída. Escudos funcionam como se fossem armaduras.
- Feiticeiros jogam o Dado de Cacetada antes de lançar a magia. Acontecendo uma brochada, a magia falha.
Já do Meus Colegas da Quinta Série, tirei o sistema de vantagens e desvantagens que eu criei pro DC&G. Mas não devo usar ele inicialmente, só depois que o grupo for se conhecendo melhor hehehe.
E por último tem a regra da "absurdagem". Ela visa premiar ideias absurdas, mas que façam sentido e tenham utilidade dentro da história, no estilo Barão de Münchaussen. Por exemplo, você quer saber se tem algum inimigo escondido por perto, dae você canta "Oow cara tossiu, oow cara tossiu!" O mestre estipula uma chance do oponente resistir, caso tenha realmente alguém ali - geralmente X chances em 1d6. E se ele falhar, vai responder cantando também: "O canalha no alto, que útil." E por ae vai kkkkkkkkkk.
Atributos básicos
Basicamente, existem 3 atributos:
ROCK: representa a capacidade de infligir algo a alguém. Também representa feitos físicos.
CU: representa a capacidade de resistência e defesa, pois quem tem cu tem medo kkkkkkkk.
GRITARIA: representa a capacidade de suportar ferimentos (pontos de vida), além de representar também o aspecto social do personagem.
Sua Tribo
As Tribos funcionam como classes, sendo que cada uma pode ter um conjunto de perícias ou feitiços, entre outras coisas.
HEADBANGER: Guerreirão metaleiro, é o primeiro a se jogar no mosh
PAPITO: bardo playboy metido a rebelde, não canta nada mas é cheio da grana
PODRE: ladino punk, sobrevivente da selva de pedra
MICRÓBIO: druida hippie, vive das coisas que a terra dá
TREVOSO: mago gótico, conhecedor dos toques do Diabo
IDÓLATRA: clérigo tiete do Billy Idol, tira seus poderes do fanatismo
Sua Praia
A praia de um personagem tem a ver com a sua identificação e orientação sexual. Ela vai influenciar a postura e atitude de um personagem, seja na hora de chavecar, criar músicas pro crush ou afirmando pra deus e o mundo a fruta que ele gosta. Essa coisa de auto-afirmação é realmente muito cringe, mas afinal esse é um jogo sobre vergonha alheia hehehe.
Os sexos básicos dos Cringepunks (nome dos habitantes do planeta ROCK 'N ROLL YEAH BABE!) são Supla e Ana Maria Braga. Mas como o Rock 'n Roll não se prende em caretices, vocês também podem ser Supla trans, Ana trans, Leo Jaime (que não come nem é comido por ninguém) ou Sergey (que come e é comido por tudo e todos). As orientações sexuais seguem também algum tipo de moda, apesar disso não ser regra. Por exemplo, Suplas hetero costumam coçar o saco o tempo inteiro, enquanto Suplas gays costumam usar um bigode grosso, e muitas Anas lésbicas usam um meio moicano, raspando apenas metade da cabeça.
Mas mesmo se afirmando o tempo inteiro, isso não quer dizer que os Cringepunks hierarquizem as praias uns dos outros, sendo todas elas respeitadas. Então se um Supla gosta de Ana, ele não vai por isso desmerecer um Supla gay ou uma Ana trans, ou mesmo tratar uma Ana como sua propriedade ou objeto.
***
Por enquanto é isso. No próximo rascunho vamos desenvolver mais o jogo. Hasta la vista, e que a chama do Rock 'N Roll continue ardendo dentro de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário