- por José Noce
Estamos de volta galera! E agora, com um sisteminha totalmente aleatório de criação de personagens pra testar no nosso Rock no Cu & Gritaria.
Gerando os Atributos
Jogue 1D5-1 para determinar os pontos iniciais gastos em Rock e 1D7-1 para determinar os pontos iniciais gastos em Cu. O restante dos 10 pontos iniciais que não foram gastos nos dois atributos anteriores serão gastos em Gritaria. Se 7 ou mais pontos forem destinados para Gritaria deste modo, jogue os dados novamente. Depois de distribuídos os 10 pontos iniciais entre os atributos, some +6 aos atributos Cu e Gritaria, como de costume.
Caso esteja jogando numa plataforma digital, muito provavelmente o bot de rolagem lançará o D5-1 e o D7-1 sem maiores problemas. Mas se estiver jogando presencialmente, use o D6 e o D8 para fazer as respectivas rolagens, jogando os dados novamente se saírem os resultados máximos dos mesmos.
Determinando sua Praia
Jogue dois D10, um para a identidade e o outro para a orientação sexual do seu personagem, e depois compare com a tabela abaixo:
D10 |
Identidade
sexual |
Orientação
sexual |
1 |
Leo Jaime |
Hétero |
2 |
Supla trans |
Hétero |
3 |
Supla cis |
Hétero |
4 |
Supla cis |
Hétero |
5 |
Supla cis |
Hétero |
6 |
Ana cis |
Hétero |
7 |
Ana cis |
Hétero |
8 |
Ana cis |
Bi |
9 |
Ana trans |
Homo |
10 |
Sergey |
Homo |
Se o seu personagem for Leo Jaime ou Sergey, ignore a tabela de orientação. Isso porque todo Leo Jaime automaticamente é assexuado, enquanto todo Serguey é pansexual.
Determinando sua Tribo
Jogue 1D6 e depois compare com a tabela abaixo:
D6 |
Tribo |
1 |
Headbanger |
2 |
Papito |
3 |
Podre |
4 |
Micróbio |
5 |
Trevoso |
6 |
Idólatra |
Determinando seus Equipamentos
Jogue dois D20, um para Equipamentos Gerais e o outro para Armas / Proteção, e depois compare com a tabela abaixo:
D20 |
Equipamentos
gerais |
Armas /
Proteção |
1 |
Caralho-de-asa (pet) |
Nuntchacaralho (Dano: +1) |
2 |
Megafone do Empoderamento (DC&G) |
Soco Inglês (Dano: +1) |
3 |
Bolovo Restaurador (DC&G) |
Cano de Ferro (Dano: +2, Dado de Cacetada D4) |
4 |
25g de Ganja |
Taco de Baseball (Dano: +2) |
5 |
1D6 Pinos de Raio |
Katana (Dano: +3) |
6 |
1 Cartela de Viagra (12 cp) |
Cuecão de Couro (Proteção +5 da cintura pra baixo) |
7 |
1 Cartela de LSD (12 cp) |
Escudo de Tampa de Lixeira (Proteção +5) |
8 |
1D10 Cogu Mágicos |
Estilingue (Dano: +1, arma de longo alcance, Munição com Dado de Cacetada
D4) |
9 |
Rato Atroz de Porão (pet) |
Besta (Dano: +2, arma de longo alcance, Munição com Dado de Cacetada
D4, 1 turno para recarregar) |
10 |
Boneca(o) Inflável |
Jaquetão de Couro (Proteção +5 da cintura pra cima, exceto para cabeça) |
11 |
Vibrador Jumbo |
Colete Kevlar (Proteção +10 pro torso) |
12 |
Boneco do Fofão |
Escudo da Tropa de Choque (Proteção +10) |
13 |
Vitrola |
Capacete (Proteção +10 pra cabeça) |
14 |
Disco da Xuxa |
Revólver .22 (Dano: +2, arma de longo alcance, Munição com Dado de Cacetada
D4) |
15 |
Guitarra |
Revólver .38 (Dano: +3, arma de longo alcance, Munição com Dado de Cacetada
D4) |
16 |
Baixo |
Escopeta (Dano: +3 por área de cone, arma de longo alcance, 2 tiros) |
17 |
Batera |
1D6 Coquetéis Molotov (Dano: +0 por área circular de 1m e fogo) |
18 |
Teclado |
Braçadeira de Couro com Espinhos (Proteção +5 para um braço) |
19 |
Violão |
Corrente (Dano: +2) |
20 |
1D4 Garrafas de Jack Daniel’s |
Machete (Dano: +2) |
NOTAS:
Dado de Cacetada: Toda vez que o item for usado, joga-se o Dado de Cacetada para ver se ele se quebra ou se a sua munição se esgota. Caso o Dado de Cacetada não tenha sido definido, considere como sendo o D6.
Área de Cone: A arma causa dano em todos que estiverem de frente ao atacante.
Area Circular: A arma causa dano em todos que estiverem dentro da area determinada.
Fogo: A arma causa a mesma quantidade de dano no proximo turno por queimaduras.
***
Então é isso, mais uma idéia louca pra ser testada hehehe. Venham participar dos playtests, pra ver se essa doidera vai dar liga. Espero vocês no Discord da Macunaíma Games, até mais!
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